Criança foi libertada após horas de negociação do suspeito com a PMDF. Militares foram acionados devido a denúncia de violência doméstica
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (11/1), um homem que sequestrou e manteve o próprio filho em cárcere privado, no Paranoá.
Inicialmente, a equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) havia sido acionada para atender a ocorrência de violência contra mulher, em uma casa na Avenida Transversal do Paranoá.
Quando chegaram ao endereço informado, porém, os policiais encontraram um homem, a companheira dele e o filho do casal saindo do apartamento.
Ao perceber a presença dos militares, o homem empurrou a companheira para fora da porta, voltou com o menino para dentro do apartamento e se trancou com ele.
A PMDF informou que o suspeito tinha um mandado de prisão aberto contra ele e que isso teria motivado a ação.
Os policiais tentaram conversar com o homem, para que ele reabrisse a porta e se entregasse, bem como evitar riscos à vida da criança.
Porém, devido à resistência do suspeito, a PMDF iniciou uma operação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e negociadores para libertação do menino.
O local teve de ser isolado e, só após horas de tentativas, o criminoso se entregou e liberou o filho, que não sofreu ferimentos.
O suspeito e a companheira dele foram levados à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde o criminoso acabou detido em flagrante por sequestro e cárcere privado, além de ter o mandado de prisão em aberto cumprido.