Seja bem-vindo. 30 de maio de 2024 10:56
Previous slide
Next slide

Homem é preso por divulgar vídeos íntimos de namorada adolescente

Rapaz teria se envolvido, por pouco tempo, com a adolescente, então com 13 anos, e solicitado que ela enviasse fotografias e vídeo íntimos

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (9/5), por armazenar fotografias e vídeos íntimos de uma adolescente. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, no Itapoã, Distrito Federal.

Investigação conduzida pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC), apontou que o rapaz teria se envolvido, por pouco tempo, com a adolescente, então com 13 anos, e solicitado que ela enviasse fotografias e vídeo íntimos.

Com acesso ao material, o investigado realizou a divulgação dos registros por meio de diversos perfis falsos criados em uma rede social.

Quando os investigadores foram ao endereço do suspeito para realizar as buscas, identificaram que ele ainda guardava as imagens no celular. Dessa forma, o jovem foi preso em flagrante e pode ser condenado a uma pena de até quatro anos de reclusão.

A operação recebeu o nome de Monitus, que significa advertência em latim, devido ao autor ter alegado à vítima que teria propagado as imagens para que ela aprendesse a nunca mais enviar fotos íntimas para ninguém.

A ação policial realizada nesta quinta faz parte da Operação Caminhos Seguros do Ministério da Justiça, que visa o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *