Seja bem-vindo. 24 de junho de 2024 03:40
Previous slide
Next slide

Grupo é investigado por aplicar golpes para roubar carros e celulares de motoristas de aplicativo no DF

Criminosos criavam perfis falsos e se passavam por mulheres para solicitar corridas e cometer crimes. Duas pessoas foram presas.

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), uma operação contra um grupo especializado em assaltar motoristas de transporte por aplicativo. Segundo a investigação, os suspeitos roubavam celulares e carros das vítimas. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Segundo a investigação, os suspeitos criavam perfis falsos nos aplicativos para solicitar corridas e cometer os crimes.

Os suspeitos faziam os pedidos de corrida durante a madrugada, em bares de grande circulação em Ceilândia e Taguatinga. No perfil, eles colocavam nome de mulheres, com objetivo de enganar as vítimas. Quando os motoristas chegavam nos estabelecimentos, eles eram abordados pelos criminosos, que faziam ameaças usando armas de fogo. Em seguida, as vítimas eram levadas para locais afastados, onde tinham os bens roubados.

Foram ao menos quatro casos registrados em Ceilândia, Taguatinga e Santa Maria. Após os roubos, os veículos eram adulterados e enviados para outras unidades da federação. Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A penas variam entre 5 e 13 anos de prisão. A operação é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *