Seja bem-vindo. 16 de abril de 2024 05:28
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Governo de Goiás dá início às obras da ponte Pacaembu-Pedregal, em Novo Gama

Governo de Goiás dá início às obras da ponte Pacaembu-Pedregal, em Novo Gama

Antiga passagem de madeira será substituída por estrutura em concreto armado e com capacidade para suportar até 45 toneladas.

O Governo de Goiás iniciou as obras de construção da ponte Pacaembu-Pedregal, em estrada vicinal que liga Novo Gama a Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, assinou a ordem de serviço para a implantação da nova estrutura em concreto armado, que substituirá a antiga passagem de madeira. Serão investidos mais de R$ 2,73 milhões, recurso de emenda parlamentar destinada à Seinfra pelo senador Wilder Morais.

“O governador Ronaldo Caiado já conquistou o coração da população do Entorno. E conquistou com ações como essa, em que lançamos uma obra estratégica para dois municípios, atendendo a uma demanda de décadas em uma região que tem desenvolvimento pujante e anseia por essa ponte”, ressaltou Pedro Sales.

Construída sobre o Ribeirão Maria, a ponte terá extensão de 30 metros, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos. A estrutura está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de cargas e terá capacidade para suportar até 45 toneladas. A previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses.

“Diariamente, passam milhares de pessoas pela ponte. Através dessa emenda deixada para o Estado, vamos poder concretizar um sonho, resgatando a dignidade dessa comunidade”, enfatizou o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró. “Para as duas cidades, para os moradores da região é a segurança e a garantia do direito de ir e vir”, declarou o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, que contou com a participação da secretária estadual do Entorno do DF, Caroline Fleury, moradores relataram a alegria em acompanhar a chegada da infraestrutura. É o caso do aposentado Francilino Silva: “Eu passo quatro, cinco vezes por dia nesse trecho e vejo o movimento de carros, que é grande e vai aumentar com a nova ponte, porque muita gente ainda dá volta com medo da travessia de madeira. Agora vai ficar melhor”.

Fotos:  Seinfra

Fonte: Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *