Seja bem-vindo. 14 de junho de 2024 06:45
Previous slide
Next slide

Governador Ronaldo Caiado declara apoio à reeleição de Diego Sorgatto: ” Gestão do nosso prefeito foi um sucesso em Luziânia nos últimos anos, tem que continuar “

Governador Ronaldo Caiado declara apoio à reeleição de Diego Sorgatto: ” Gestão do nosso prefeito foi um sucesso em Luziânia nos últimos anos, tem que continuar ”

Apoio do governador na eleição de 2024 é fundamental, diz Deputado Wilde Cambão

O prefeito Diego Sorgatto (UB) terá o apoio do governador Ronaldo Caiado do mesmo partido do prefeito, União Brasil, para a campanha à reeleição em 2024. A declaração foi dada pelo chefe do Executivo, durante reunião com gestor municipal e líder de governo na Assembleia Legislativa de Goiás o deputado Wilde Cambão ( PSD).

Há quem diga que o apoio de Caiado é a pá de cal no projeto dos adversários do jovem prefeito, que já desistiram de 2024 e estão pensando nas eleições 2028.

Com o apoio do governador, Sorgatto consolida uma forte candidatura, que deve contar também com um grupo político de peso, encabeçado pelos deputados e atual secretários de Inovação da região, Célio Silveira (MDB), e pelo seu Secretário Zé Maria, o deputado Estadual Cambão.

Há 9 meses para as eleições municipais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já organiza seu time para o pleito de 2024. E como já era de se esperar, o político, que é governador mais bem avaliado do Brasil, vai apoiar e consolidar candidatura à reeleição do prefeito de Luziânia.

O apoio foi reiterado nesta quinta-feira (11), em reunião em Goiânia, que contou com a participação do deputado estadual, e líder do Governo na Assembleia, Wilde Cambão (UB). Ocasião onde debateram também a destinação de recursos para investimentos em habitação e infraestrutura no município.

O apoio de Caiado à prefeita reforça ainda o compromisso de levar asfalto para toda a cidade, o que é uma das principais reivindicações do povo de Luziânia-GO.

Bastidores informam que Caiado será mesmo candidato a presidente da República em 2026 e que pretende fazer o maior número de prefeitos no estado para potencializar seu projeto na disputa pelo o executivo nacional.

Para pessoas próximas a Sorgatto, a informação do apoio do governador à reeleição do atual mandatário municipal já era esperada: “Caiado tem lado e já caminha com Diego desde que assumiu o governo. Apoiou fortemente sua eleição, assim como o prefeito o apoiou na reeleição em 2022. Sem falar que ambos são do mesmo partido, o União Brasil”, afirmou um auxiliar de Sorgatto.

Além da proximidade de Ronaldo Caiado com o prefeito, outro fator também conta na hora de decidir apoio, a história política do município. Isso porque em Luziânia, desde que foi criado o instituto da reeleição, nenhum candidato a um segundo mandato foi rejeitado nas urnas. Há quem diga que o apoio de Caiado é a pá de cal no projeto dos adversários do jovem prefeito e que já estão pensando em 2028, caso a disputa ao executivo municipal não esteja tão pavimentada quanto agora.

O governador trabalha para eleger o maior número de prefeitos em 2024, o que lhe dará uma base sólida para o projeto que colacará em prática em 2026, quando pretende concorrer à Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *