Projeto prevê instalação de mil postes e 200 transformadores para atender mais de 6,7 mil famílias do assentamento
Ao todo, serão instalados mil postes e 200 transformadores. A ação integra o plano da Neoenergia para substituir ligações clandestinas por uma rede regularizada e preparada para atender à demanda da população.
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou da cerimônia que marcou o início das obras. Segundo ela, a nova etapa vai ampliar a capacidade da rede existente e ajudar a solucionar um dos principais problemas enfrentados pelos moradores da região.
A governadora também destacou investimentos recentes, como o asfaltamento da avenida principal e a construção de uma unidade básica de saúde.
“Eu tenho certeza que hoje essa rede de energia definitiva que atende a cidade no tamanho que a cidade está sendo projetada, ela traz dignidade para a população da 26 de setembro”, afirmou Celina.
O projeto prevê ainda a instalação de cabos e medidores individuais, além do cadastramento dos moradores junto à distribuidora. Com a regularização, os consumidores passarão a ter acesso oficial à energia elétrica, medição individualizada e cobrança de acordo com o consumo real.
Segundo o presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, a iniciativa busca garantir mais segurança e qualidade no fornecimento de energia aos moradores. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até dezembro deste ano.
Para ele, além de melhorar a qualidade e a segurança do fornecimento de energia, a regularização da rede também permitirá que os moradores tenham comprovante de residência e contribuirá para o desenvolvimento econômico da região.
“Então, isso vai ser um processo muito grande e toda essa infraestrutura elétrica, ela também fomenta o negócio, fomenta a economia, é mais possibilidade para comércio, para as indústrias, para geração de emprego também para essa comunidade e uma melhor qualidade de vida”, disse Frederico.




