Seja bem-vindo. 25 de fevereiro de 2024 13:22
Previous
Next

Frente fria que forma ciclone na região Sul pode trazer chuva para Goiás, diz Cimehgo

Frente fria que forma ciclone na região Sul pode trazer chuva para Goiás, diz Cimehgo

Chances de chuva se concentram em 25% e apenas para a região centro-sul do estado. Formação de nuvens pode amenizar as altas temperaturas no estado.

Uma frente fria que está formando um ciclone na região Sul do país pode trazer chuvas para Goiás. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Segundo André Amorim, gerente do Cimehgo, as chances de chuva se concentram em 25% e apenas para a região centro-sul do estado, previstas para o próximo domingo (20). Com a frente fria, uma faixa de umidade é trazida da Amazônia, o que em contato com o calor, pode formar nuvens de chuva.

“Com essa frente fria, existe essa possibilidade de chuva aqui para o estado, mas também há uma queda, leve, mas há uma queda de temperatura pela formação das nuvens”, disse André Amorim.
Segundo o gerente, a formação das nuvens pode amenizar as temperaturas no estado, atualmente com possibilidades de até 35ºC na região norte, por conta da formação de nuvens. Em entrevista ao g1, André conta que as nuvens impedem a penetração do calor no solo.

“Com a frente fria, que traz umidade, se chocando com o calor, há a formação das nuvens. Elas impedem que o sol penetre diretamente no solo, o que alivia as altas temperaturas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *