Seja bem-vindo. 21 de abril de 2024 02:02
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Fiscalização autua 200 condutores alcoolizados no fim de semana, no DF

Fiscalização autua 200 condutores alcoolizados no fim de semana, no DF

Mais de 340 motoristas foram multados por utilizar o celular ao volante no mesmo período.

Duzentos motoristas foram autuados entre sexta (7) e a madrugada desta segunda-feira (10) por dirigir sob a influência de bebida alcoólica. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência no período de até 12 meses, o valor da multa é em dobro. As autuações são resultado das operações realizadas pelo Detran-DF e pela Polícia Militar (PMDF).

Outro destaque foram as 342 autuações por uso do celular ao volante. Segundo o Detran-DF, no primeiro semestre deste ano foram registradas 46.095 infrações desse tipo. De acordo com o código de trânsito, dirigir o veículo segurando ou manuseando telefone celular é infração gravíssima, cuja penalidade é multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

Além disso, 210 motoristas foram autuados por falta do uso do cinto de segurança, 46 por dirigir sem a carteira de habilitação, três por disputar corrida ou exibir manobras perigosas e dois com o direito de dirigir suspenso. Os agentes de fiscalização flagraram, ainda, 18 motoristas conduzindo veículo com escapamento irregular e 16 por equipamento com som em volume excessivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *