Seja bem-vindo. 29 de fevereiro de 2024 19:44
Previous
Next

EQUATORIAL ; Com as contas em Dias Moradores de condomínios estão 48hs sem energia em Valparaíso.

Segundo Bruno, síndico de um dos três condomínios afetado pela falta de energia, moradores já relataram prejuízos.

Em entrevista ao portal, Bruno de Souza 30 anos síndico de um dos condomínios, informou que falta no fornecimento de energia aconteceu na madrugada de quinta-feira dia 21/12 por volta das 3h28 da madrugada, deixou sem energia três condomínios residenciais; Varandas Garden, Merídiam e parque dos ipês, pelo menos 300 moradores estão sofrendo com problema.

Segundo o síndico, assim que a energia foi interrompida ainda pela madrugada, o porteiro ligou na central da empresa fornecedora de energia do estado de Goiás Equatorial informando sobre o problema, em resposta foi informado que uma equipe de técnicos deslocaria no endereço para resolver o problema do fornecimento de energia, porém ninguém apareceu.

Durante o dia vários moradores ligaram na central informando sobre o problema, mais uma vez ninguém apareceu para solucionar o problema, todos novamente no escuro, por volta das 22:00hs, uma equipe de técnicos compareceu à local, além de não resolver o problema, responderam ao síndico que “Não sabia o que estaria acontecendo, e que solicitaram que a central em Goiânia liberasse a ordem de serviço” desta forma deixaram o local sem resolver, ou solucionar o problema das famílias afetadas”.

Novamente em contato com a cal Center equatorial, o síndico ficou sabendo que “nenhum pedido de ordem de serviço teria sido feito, e que o fornecimento para o local estaria normal no sistema de reclamações da empresa”.

Moradores procuraram o síndico cobrando solução do problema, alguns chegaram a relatar prejuízos como, geladeira, televisão e umidificador de ar queimados devido à instabilidade no serviço prestado pela Equatorial. Sem resposta da empresa, moradores corre risco de passar o natal sem energia culpa da empresa EQUATORIAL, que vem prestando um serviço de má qualidade no estado de Goiás.

Insatisfeito, Caiado cobra resposta da Equatorial e Procon notifica empresa

As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, ocorridas nos últimos dias, levaram o governador Ronaldo Caiado a cobrar explicações da Equatorial Energia em Goiás nesta quinta-feira, 28. Caiado quer uma comunicação mais eficiente à população por parte da empresa.

Além disso, exigiu que a concessionária acompanhe melhor as variações climáticas que virão e faça os ajustes para evitar a repetição das quedas de energia. Já o Procon Goiás notificou a empresa a se explicar em 48 horas.

“Precisamos de respostas e soluções reais. Não esperamos uma vara de condão para resolver magicamente todos os problemas, mas queremos investimentos, planejamento diante de mudanças climáticas, transparência e melhor comunicação com os goianos”, cobrou Caiado.

Lener justificou a onda de calor como um dos principais problemas, que sobrecarregou sistemas de distribuição do Brasil inteiro. Segundo ele, a direção do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determinou, por exemplo, na tarde de ontem a interrupção da energia em subestações da região sudeste de Goiás para reduzir o impacto de sobrecargas.

Caiado aproveitou para ressaltar a necessidade de preparação para o período chuvoso: “São questões sazonais que exigem ações preventivas. O sistema deve ser reforçado para evitar danos maiores”. Embora a fiscalização do serviço seja atribuição do Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o governador tem repetido que vai acompanhar de perto soluções para o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *