Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizava patrulhamento pelo Bairro Promissão, em Rio Verde (232 km da Capital), quando se deparou com uma mulher em surto, automutilando-se com uma faca em plena via pública. A rápida e eficaz intervenção da equipe evitou uma tragédia nessa quarta-feira (05).
Segundo relatos de testemunhas, a mulher estava descontrolada, cortando o próprio corpo. A equipe da GCM ordenou que ela soltasse o objeto, mas a paciente não atendeu aos comandos. Diante da gravidade da situação, os agentes utilizaram o Dispositivo Eletrônico de Contenção (DEC), espécie de arma de “choque”, para imobilizá-la.
Após o segundo disparo com o DEC, a mulher finalmente soltou a faca, permitindo que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestasse os primeiros socorros. A paciente, identificada como A.P.S, foi contida e encaminhada ao Hospital Municipal de Urgências (HMU) para receber o atendimento médico.
Para garantir a segurança da equipe e dos enfermeiros do SAMU, foram utilizadas algemas durante o procedimento. O apoio prestado pela GCM foi fundamental para controlar a situação e evitar danos maiores à paciente, aos moradores locais e à própria equipe de resgate.
Caso segue em investigação.