Seja bem-vindo. 30 de maio de 2024 10:06
Previous slide
Next slide

Eleições municipais em Luziânia devem ser polarizadas entre Diego Sorgatto e o grupo de Cristóvão Tormin

Eleições municipais em Luziânia devem ser polarizadas entre Diego Sorgatto e o grupo de Cristóvão Tormin

_O ex-prefeito de Luziânia tem em suas mãos 3 pré-candidatos que disputam a vaga do grupo para concorrer com Sorgatto_

Depois da desistência do eterno candidato a Prefeito, Alex Meireles, da professora Edna e da ausência de uma candidatura do Psol, a disputa à prefeitura de Luziânia deve ficar polarizada entre Diego Sorgatto (UB), que busca a reeleição, e um candidato grupo do ex-prefeito e deputado estadual Cristóvão Tormin (PRD).

Entre os nomes que Tormin tem para lançar aparecem a vice-prefeita Ana Lúcia (PSDB), Waltinho (PL) e Eliel Júnior (SD). Na prática os nomes são lançados e o que estiver mais bem avaliado nas pesquisas tende a ser cabeça de chapa. Neste quesito Ana Lúcia está em vantagem, mas pode ser surpreendida com um possível crescimento de Waltinho, que lançou recentemente sua pré-candidatura e conta com a predileção de Cristóvão e tem apoio de parte do agro e de bolsonaristas.

Já Eliel Júnior tem poucas chances de ser o candidato do grupo, uma vez que não goza da simpatia do líder do grupo e por ter sido um desafeto ferrenho ao ex-prefeito quando era vereador. Na última pesquisa eleitoral encomendada pela TV Record, Eliel obteve apenas 6% das intenções de voto.

Neste contexto e diante do exposto, ressalta-se que essa disputa entre Tormin e Diego já aconteceu nas eleições de 2019 e o ex-prefeito conseguiu levar seu candidato ao segundo lugar na disputa, ficando à frente da ex-prefeita Edna. Havendo apenas dois candidatos nestas eleições, indubitavelmente o resultado deve se repetir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *