Seja bem-vindo. 22 de maio de 2024 01:03
Previous slide
Next slide

DF: “Rei da Keyla” cria império da droga psicodélica e ganha R$ 3,5 mi

O criminoso foi preso durante megaoperação realizada na manhã desta quarta-feira (8/11) pela Polícia Civil do DF

Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) cumprem na manhã desta quarta-feira (8/11) cerca de 40 mandados judiciais no Distrito Federal (DF), Piauí e Goiás contra uma facção criminosa suspeita de abastecer a capital federal com quetamina, anestésico para cavalos popular em festas eletrônicas.

O líder da quadrilha, conhecido como “Rei da Keyla”, foi preso.

Entre as determinações judiciais, os investigadores cumprem duas prisões preventivas, quatro temporárias, 18 mandados de busca e apreensão, bem como 16 ordens de bloqueio de contas bancárias e bens em valores que atingem mais de R$ 3,5 milhões.

A operação ocorre em Águas Claras, Ceilândia, Guará, Taguatinga, Vicente Pires, Recanto das Emas, Asa Sul, Paranoá, Arniqueiras, Alexânia (GO) e Teresina (PI).

Em investigação que durou seis meses, os policiais conseguiram mapear uma rota de tráfico de quetamina entre Teresina (PI) e o DF. Essa dinâmica já ocorria há pelo menos cinco anos.

Durante a apuração, uma carga com cerca de 180 frascos de 50 ml da droga foi interceptada, sendo a maior apreensão dessa substância no DF. Nesta quarta, outras dezenas de frascos foram encontrados e ainda são contabilizados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *