Essa é a terceira criança que morre na rede pública de saúde do Distrito Federal em menos de um mês. Criança morreu no Hmib, em 17 de abril
A Secretaria de Saúde (SES-DF) confirmou a terceira morte de criança na rede pública do Distrito Federal em menos de um mês. Anna Julia Galvão morreu, aos 8 anos, em 17 de abril, no Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB), após passar por outras unidades hospitalares da capital federal. O caso veio à tona agora, após a investigação da suspeita de negligência médica mudar para a 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), que investiga o caso.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o calvário da criança começou ainda em 15 de abril. Com a menina doente, a família procurou assistência em uma unidade básica de saúde, onde foram solicitados exames.
A SES informou que o médico verificou a urgência para atender a criança e a encaminhou a uma unidade de pronto-atendimento.
No entanto, a menina continuou doente e apenas dois dias depois, em 17 de abril, deu entrada no Hmib. Em nota, a SES diz que “após todos os procedimentos, infelizmente a criança não resistiu e veio a óbito”, destaca nota. O documento ressaltou, ainda, que a menina “teve todo suporte