Seja bem-vindo. 29 de fevereiro de 2024 19:07
Previous
Next

Criminosos deram o “golpe da tenda” na comissão de formatura da PMDF

Em junho do ano passado, integrantes da comissão de formatura da corporação procuraram uma delegacia da PCDF para denunciar o prejuízo

Nem mesmo os recém-formados na academia da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) escaparam da lábia dos estelionatários que integravam a quadrilha da “tenda do golpe”, presa na manhã desta sexta-feira (5/1).

Em junho do ano passado, integrantes da comissão de formatura da corporação procuraram uma delegacia da Polícia Civil para denunciar o prejuízo referente ao aluguel de arquibancadas. O serviço, apesar de pago, não foi prestado.

Segundo as vítimas, em 26 de junho, a comissão pesquisou na internet um fornecedor para o evento que ocorreria no dia 29 do mesmo mês. A empresa escolhida foi a Bernardes Eventos LTDA, com sede em Planaltina (DF).

O grupo entrou em contato e negociou o serviço. Durante o contato, o fornecedor solicitou o pagamento de 50% referente a entrada e a assinatura de um contrato. O documento foi feito e a parcela, paga. Em 27 de junho, o fornecedor entrou em contato perguntando se poderia antecipar a montagem no dia seguinte, às 11h, e solicitou que o pagamento da segunda parcela fosse realizado às 18h36, o que foi feito.

No dia seguinte (27/6), às 11h43, o caminhão com a estrutura não havia chegado e o fornecedor informou que só iria após as 14h. Um minuto depois, ele informou que teve um problema no caminhão e que a montagem ficaria para o dia seguinte (quando ocorreria o evento).

No mesmo dia, às 17h34, ele enviou outra mensagem sugerindo que contratassem outra empresa e que estornaria o valor pago. A devolução não foi feita e o fornecedor não respondeu a nenhuma das mensagens enviadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *