A vítima estava na companhia do homem que teria sido ameaçado pela ex.
Policiais foram acionados na amnhã desta segunda feira 04/11 para averiguar um suposto cadáver feminino encontrado por vizinho em um lote ao lado de sua casa na Rua 157 Parque estrela dalva IX, a vítima foi identificada por Elaine vazquez frazão 36 anos, a autora é ex -mulher do homem com quem a vítima estava.
Em entrevista com o pivô da confusão, Amauri roberto de santana júnior de 36 anos, informou que é ex namorado da autora Débora regina da silva 35 anos, segundo relatado a polícia, ele estava na porta da sua residência por volta de 3:00 hs na companhia da vítima e outras duas pessoas, que em determinado momento a autora chegou ao local e os três começaram a discutir por motivos de ciúme do seu envolvimento afetivo com a vítima.
Debora acusada, os ameaçou de morte e saiu com outro rapaz por nome de ( Luciano que é ex -marido da vítima) tomando sentido desconhecido. Amauri e Elaine continuaram na porta da residência jogando dominó e não deram muita credibilidade as ameaças sofridas, porém poucos minutos depois, avistou a autora vindo na rua novamente acompanhada de Luciano já com uma arma em punho, e que nesse momento Amauri correu para dentro da residência e trancou a porta.
A vítima Elaine se evadiu para um terreno baldio que fica ao lado da residência, Amauri disse que ouviu vários disparos de arma de fogo, porém permaneceu dentro da residência pois sua avó não deixou sair, e somente pela manhã ficou sabendo pelo seu tio que Eliane tinha sido perseguida e executada pela autora.
Moradores acionaram a polícia por medo de retaliação futura, o envolvido disse que já foi ameaçado outras vezes pela autora, inclusive com a mesma arma. Relatou ainda que não teve nenhuma participação na ação. Diante das informações a equipe deslocou-se até a residência da autora porém ela não se encontrava no local estando lá seus 4 filhos todos menores de idade que não souberam dizer o paradeiro da mãe.
Foi acionado apoio do conselho tutelar que compareceu ao local para prestar os devidos cuidados aos menores, e a autora não foi localizada por esta equipe, momentos depois foram informados que a autora foi localizada e presa por uma equipe de ROTAM.