Seja bem-vindo. 25 de julho de 2024 00:37
Previous slide
Next slide

Caiado tem aprovação de quase 77% e é o governador mais bem avaliado do Brasil

Caiado tem aprovação de quase 77% e é o governador mais bem avaliado do Brasil

Reportagem traz números da pesquisa do Instituto Paraná, que analisou administrações em de 20 capitais brasileiras.

O governador Ronaldo Caiado (UB), único chefe do executivo estadual goiano eleito e reeleito em primeiro turno, é o gestor mais bem avaliado do Brasil entre os eleitores da capital dos seus respectivos estados, apontam levantamentos do Instituto Paraná Pesquisas, realizados no período de março a agosto deste ano, em 20 capitais do país. A informação foi destaque de reportagem da Revista Veja nesta sexta-feira (11).

Segundo as pesquisas, Caiado tem a aprovação de 76,6% dos goianienses. Os que disseram desaprovar a atual gestão estadual somam apenas 19,6% dos eleitores. O goiano supera os colegas governadores Mauro Mendes (UB), de Mato Grosso, que tem 72,6% de aprovação; Rafael Fonteles (PT), de Teresinha, com 70,7%; e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, que tem avaliação positiva de 70,0% dos curitibanos.

Na lanterna, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), aparece com pior índice de aprovação do mandato, com apenas 36%.

O estudo ouviu 2020 eleitores com 16 anos ou mais em 78 municípios goianos, entre os dias 24 e 28 de junho. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *