Policiais penais encontraram Vinícius Neres no Gama e o levaram para delegacia. Condenado por feminicídio fugiu durante trabalho externo
O foragido Vinícius Neres Ribeiro (foto em destaque), 28 anos, assassino confesso da universitária Louise Maria da Silva Ribeiro, foi recapturado pela Polícia Penal do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (11/3). Policiais Penais do Núcleo de Recaptura da corporação o encontraram na região do Gama e o levaram para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Vinícius era considerado foragido desde sexta-feira (7/3), quando não voltou ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde cumpre pena em regime semiaberto, para a pernoite após o trabalho externo – ao qual tem direito.
O condenado foi encontrado perto da casa da ex-namorada mais recente, que o havia denunciado por violência doméstica em janeiro último e terminado com Vinícius depois de descobrir que ele tinha matado Louise Maria. Com ele, os policiais ainda encontraram uma mochila com diversos objetos dentro, como facas, abraçadeiras, alicate, lanterna, serras, um frasco de lubrificante íntimo, além de uma mecha de cabelo. O assassino confesso foi deixado à disposição da Justiça e pode perder o direito ao regime semiaberto, a depender de decisão do Poder Judiciário.