Ana Lúcia aposta em secretaria criada no governo de Cristóvão Tormin para desenvolver Luziânia
Além da recriação da Secretaria de Aceleração do Crescimeto (PAC), a candidata tucana propõe reforma administrativa com a destituição de 6 Secretarias
A Secretaria de Aceleração do Crescimeto (PAC), foi criada no primeiro mandato do ex-prefeito Cristóvão Tormin (PRD) e tinha como finalidade principal a elaboração de projetos para a captação de recursos da União por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Na época, Tormin afirmava que “Luziânia saia na frente, por ter sido o primeiro município do país a ter uma secretaria voltada exclusivamente para o Programa”.
Com a eleição de Jair Bolsonaro e o fim do PAC, a Secretaria perdeu o seu obejto e deixou de existir com a reforma adminstrativa realizada pelo prefeito Diego Sorgatto (União) ao assumir a gestão do município em 2021.
Apesar de existir assessores especiais em Brasília que trabalham na captação de recursos federais para o município, a candidata do PSDB, Ana Lúcia, tem apostado suas fichas na recriação desta Secretaria para contribuir com o desenvolvimento de Luziânia.
Em propaganda eleitoral ela afirma que destituirá 6 secretarias e que acompanhará “com muito amor e carinho” a nova Secretaria. ”Através dessa Secretaria vamos buscar a construção de duas passarelas aqui para a BR-040″, explica.
Ainda segundo a candidata, a Secretaria será composta por “profissionais técnicos e não políticos para ir buscar acelerar o crescimento e desenvolvimento da cidade”.
Ana não informou na propaganda quais Secretarias deixarão de existir caso seja eleita prefeita de Luziânia.