Seja bem-vindo. 21 de dezembro de 2024 04:53
Previous slide
Next slide

Ana Lúcia aposta em secretaria criada no governo de Cristóvão Tormin para desenvolver Luziânia

Ana Lúcia aposta em secretaria criada no governo de Cristóvão Tormin para desenvolver Luziânia

Além da recriação da Secretaria de Aceleração do Crescimeto (PAC), a candidata tucana propõe reforma administrativa com a destituição de 6 Secretarias

A Secretaria de Aceleração do Crescimeto (PAC), foi criada no primeiro mandato do ex-prefeito Cristóvão Tormin (PRD) e tinha como finalidade principal a elaboração de projetos para a captação de recursos da União por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Na época, Tormin afirmava que “Luziânia saia na frente, por ter sido o primeiro município do país a ter uma secretaria voltada exclusivamente para o Programa”.

Com a eleição de Jair Bolsonaro e o fim do PAC, a Secretaria perdeu o seu obejto e deixou de existir com a reforma adminstrativa realizada pelo prefeito Diego Sorgatto (União) ao assumir a gestão do município em 2021.

Apesar de existir assessores especiais em Brasília que trabalham na captação de recursos federais para o município, a candidata do PSDB, Ana Lúcia, tem apostado suas fichas na recriação desta Secretaria para contribuir com o desenvolvimento de Luziânia.

Em propaganda eleitoral ela afirma que destituirá 6 secretarias e que acompanhará “com muito amor e carinho” a nova Secretaria. ”Através dessa Secretaria vamos buscar a construção de duas passarelas aqui para a BR-040″, explica.

Ainda segundo a candidata, a Secretaria será composta por “profissionais técnicos e não políticos para ir buscar acelerar o crescimento e desenvolvimento da cidade”.

Ana não informou na propaganda quais Secretarias deixarão de existir caso seja eleita prefeita de Luziânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *