Seja bem-vindo. 16 de setembro de 2024 17:39
Previous slide
Next slide

Wilde Cambão (PSD) é eleito deputado estadual, com grande expressão de votos em Novo Gama

Wilde Cambão (PSD) é eleito deputado estadual, com grande expressão de votos em Novo Gama

Marca Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

20 deputados da atual Legislatura conquistaram novo mandato

20 deputados da atual Legislatura conquistaram novo mandato.

Ao todo, 20 parlamentares da Casa foram reeleitos e vão compor a 20ª Legislatura da Alego. No próximo ano, a Assembleia Legislativa de Goiás também passa a ter 21 deputados que não estão no mandato atualmente. A maior bancada da próxima Legislatura será do MDB, que elegeu sete parlamentares, seguido do União Brasil, que elegeu seis. Outra novidade é o número de deputadas estaduais eleitas, a bancada feminina elegeu o dobro de mulheres dessa vez. A posse dos novos deputados ocorre no dia 1º de fevereiro.

A composição da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa terá 21 novos deputados, conforme resultado da eleição realizada neste domingo, 2 de outubro. Dos 30 parlamentares que disputaram a reeleição, 20 foram reeleitos. Os novos deputados serão empossados em 1º de fevereiro.

Além dos deputados reeleitos à nova Legislatura, terão outros parlamentares que já exerceram mandatos, a exemplo do vice-governador Lincoln Tejota (UB), Renato de Castro (UB), Cristóvão Tormin (Patriota) e Mauro Rubem (PT).

A Casa dispõe de 41 vagas para deputado estadual. E Goiás teve, na eleição desse ano, 800 postulantes a deputado estadual de 30 partidos diferentes.

Goiás escolheu hoje (2) os deputados estaduais que ficarão na Assembleia Legislativa no próximo mandato. Um dos eleitos é Wilde Cambão, do PSD, que recebeu 0,87% dos votos válidos com 100,00% das urnas apuradas no estado.

O Wilde Cambão fará parte da bancada do partido na assembleia pelos próximos quatro anos. Veja a lista com todos os deputados estaduais eleitos no estado.

Os números detalhados das Eleições 2022 em todo o país para presidente, governador, senador e deputados podem ser acessados no painel de apuração da eleição.

Novo Gama (GO) definiu os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2).

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Novo Gama (GO).

Jair Bolsonaro, do PL, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador de GO, Ronaldo Caiado, do União Brasil, recebeu mais votos.

Ao fim da apuração na cidade, Jair Bolsonaro, do PL, teve 49,02% dos votos para a Presidência (19.081 votos), enquanto Lula (PL) foi a escolha de 43,13% dos eleitores (16.787 votos) do município.

Para o cargo de governador, Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu 62,74% dos votos (21.830 votos) entre os eleitores de Novo Gama (GO). O segundo colocado nesse cenário foi Major Vitor Hugo (PL), com 15,41% (5.361 votos).

Para o Senado, Alexandre Baldy (PP) liderou as escolhas do município, com 11432 votos. Vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.

Magda Mofatto (PL) foi a mais votada pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 7098 votos – para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.

Para o cargo de deputado estadual, Wilde Cambão (PSD) foi o mais votado pela cidade, com 8791 votos – assim como ocorre para o cargo federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.

A eleição em Novo Gama (GO) teve 18,19% de abstenção.

Prefeito de Novo Gama Carlinhos Mangão,  disse tamanho a satisfação de somar neste processo tamanho a satisfação ” Isso é resultado de trabalho em retribuição ao nosso campeão de emendas Wilde Cambão, como Deputado fez muito pelo Novo Gama ” disse o gestor.

Câmara dos Deputados
Ao todo, nove nomes da Alego disputaram mandato de deputado federal: Delegada Adriana Accorsi (PT), Alysson Lima (PSB), Delegado Humberto Teófilo (Patriota), Helio de Sousa (PSDB), Jeferson Rodrigues (Republicanos), Lêda Borges (PSDB), Paulo Trabalho (PL), Rafael Gouveia (Republicanos) e Zé Carapô (Pros).

Dos nove, foram eleitos três: Delegada Adriana Accorsi (PT), Lêda Borges (PSDB) e Jeferson Rodrigues (Republicanos). Os outros seis ficaram como suplentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *