A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou mais três casos da variante delta no estado. Conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (18), já são 14 pessoas contaminadas no território goiano. Os novos registros foram em Mimoso de Goiás e Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal.há 2 dias
Segundo a SES-GO, os novos casos foram detectados em Brasília, como outros oito já registrados. Boletim da secretaria mostra também que, do total de casos, dois são de viajantes provenientes de Moçambique e quatro estão em investigação.
Veja o balanço dos casos da variante delta no estado:
Goiânia: 4 casos;
Aparecida de Goiânia: 4 casos;
São João da Aliança: 2 casos;
Mimoso de Goiás: 2 casos;
Valparaíso: 1 caso;
Santo Antônio do Descoberto: 1 caso.
A primeira morte foi um idoso de 67 anos que estava internado internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Há outros três casos confirmados no município.
Variante Delta: as 5 mutações que tornam coronavírus mais contagioso e preocupante
Goiás tem a 1ª morte por causa da variante delta da Covid-19 e confirma transmissão comunitária, diz secretário
Dados preliminares apontam que ela é mais transmissível do que outras variantes, gera maior risco de hospitalização e de reinfecção e gera um quadro de sintomas um pouco diferente (mais dor de cabeça e menos tosse, por exemplo).
O boletim diário mostra que, desde o início da pandemia, o estado contabiliza 789.009 casos de coronavírus e 21.908 mortes pela doença. Os dados são desta quarta-feira.