Traficante vendia drogas sintéticas para pessoas de alto poder aquisitivo no Distrito Federal. Grama do MDMA, por exemplo, custava R$ 150
Um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do Distrito Federal, segundo a Polícia Civil (PCDF), foi preso nessa segunda-feira (24/3), no estacionamento de um supermercado no Guará, ao lado de um shopping da região administrativa.
Quando levaram o traficante para a delegacia, os investigadores descobriram que ele usava uma casa em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, para esconder as drogas. No endereço, também havia grande quantidade e variedade de entorpecentes.
Os investigadores estimam que o criminoso chegava a lucrar R$ 300 mil com a venda dos entorpecentes. Nas mídias sociais, o traficante – que não teve o nome divulgado – se intitulava como “Heisenberg”, em referência ao personagem da série norte-americana Breaking Bad.
Durante a Operação Crumble, nesta manhã, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) apreenderam grande quantidade de drogas como ; Ecstasy; MDMA; LSD; Haxixe; e Lança-perfume.
Lá, os policiais apreenderam cerca de 5 mil comprimidos de ecstasy, 40 litros de lança-perfume, 300 gramas de MDMA, centenas de gomas e selos de LSD, porções de maconha e uma droga conhecida como “crumble” – tipo de haxixe com mel conhecido por ser um gel amarelado com alta concentração de Tetrahidrocanabinol, o THC, a principal substância psicoativa presente nas plantas do gênero Cannabis.
Também foram apreendidos um revólver carregado, balanças de precisão, dezenas de balas e milhares de sacolas plásticas usadas para embalar os entorpecentes. O criminoso foi autuado por tráfico interestadual de drogas e posse ilegal de arma de fogo.