Seja bem-vindo. 22 de dezembro de 2024 07:59
Previous slide
Next slide

Sem organização, transparência a vacinação”D1″ em Valparaíso de Goiás foi suspendido

 

Com uma das piores coberturas vacinais do estado, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, a prefeitura de Valparaíso suspendeu a aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19, dias após anunciar a imunização de moradores a partir dos 18 anos.

17/08/2021 às 15h32

Por População Ativa

Prefeitura de Valparaíso não informou de forma clara que a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 na cidade está suspensa até que o município receba novo lote de imunizantes por parte do Governo de Goiás. Em relação à aplicação da segunda dose, o Município aguarda o prazo do intervalo entre as doses para poder realizar novos agendamentos.

Por já ter começado a aplicar as vacinas destinadas à primeira dose (D1) contra a covid-19,  para garantir estoque para as segundas doses (D2) programadas, o Município de Valparaíso de uma hora para outra suspendeu momentaneamente seu calendário de vacinação de D1 a partir de ontem (16), e seguirá por mais dias sem…   A vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas.
Os postos de vacinação da cidade,  continuarão atendendo as pessoas agendadas para tomar a segunda dose nos próximos dias, assim uma possível previsão.

A parlamentar vereadora Cláudia Aguiar publicou em suas redes sociais ” O que aconteceu? Cadê os defensores do governo ?
Não estavam organizados ? Onde estão aqueles que parabenizam o prefeito por vacinar nossos jovens ?
Vergonhoso mentir para a população dessa forma . A população tá cansado de pão e circo”   Disse a única vereadora se pronunciar sobre a situação.

A vacinação de pessoas com menos de 18 anos na cidade não estava planejada para começar da forma que começou na última semana, abaixou a idade para os adolescentes más sabendo que poderia faltar,  agora teve que ser suspensa por falta de doses fala um profissional de saúde .

“Toda vez que o município faz uma antecipação de doses, tem sempre um certo risco”, alertou Regiane. “O que a gente solicita ao município, que quando eles começam uma vacinação, que eles trabalhem conosco no nosso calendário”, pediu.

Muitas pessoas estão sem saber que está acontecendo,  não sabem onde vacinar,  quais são os locais em pontos que nada está sendo informado a comunidade sobre a situação das idades e remessas.

Questionada sobre o assunto a Secretaria Municipal de Saúde Rosangela Palácio falou muito pouco de forma discreto ” Faltou não
Na terça feira chega mais estamos resgatando o público de segunda doses” somente ísso e mais nada relatou sobre a falta de vacinas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *