Polícia recolhe armas de CACs que respondem por crimes em Valparaíso
Contra os dois investigados existiam mais de dez ocorrências policiais, com os mais diversos tipos de crime vinculados.A Polícia Civil localizou e apreendeu quatro armas de fogo, um simulacro de arma de fogo e munições que estavam na posse de pessoas que têm registro de Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), mas tiveram seus respectivos certificados cancelados por perda de idoneidade. A diligência se deu em meio à Operação Hefesto, nesta quarta-feira (9), em Valparaíso de Goiás.
A polícia foi informada pelo Comando do Exército Brasileiro de que dois irmãos, instrutores e despachantes de armamentos bélicos, por estarem em liberdade provisória referente a uma ação penal por porte ilegal de arma de fogo, dentre outros delitos, tiveram seus respectivos registros e autorizações de posse cassados administrativamente. Entretanto, não entregaram as 12 armas de fogo cadastradas em seus respectivos nomes e tampouco informaram o atual paradeiro das armas.
Contra os dois investigados existiam mais de dez ocorrências policiais, com os mais diversos tipos de crime vinculados.
A autoridade policial representou pelas buscas e apreensões nas residências dos indiciados e as ordens foram cumpridas nesta quarta-feira (9). A equipe da BPCÃES-DF prestou reforço policial à operação, com o uso de cães farejadores para refinar o resultado das buscas.
Em um dos endereços dos alvos, foi encontrado um rifle e várias munições. Fato culminou na prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Com isso, o outro indiciado apresentou de forma espontânea três pistolas e várias outras munições, afirmando que o resto do armamento teria sido apreendido em outra investigação, fato esse que ainda está sob apuração.