Policiais militares do vigésimo batalhão em Valparaíso foram informados por uma mulher sobre um roubo de veículo nesta segunda feira 11/11 as 20;30 hs, segundo ela, seu Ford KA vermelho acabou sendo levado pelo criminoso atrás do batalhão da polícia militar próximo ao campo sintético. No momento do roubo, a mulher esperava seu filho quando foi surpreendida pelo autor que segurava na mão gargalo de garrafa e obrigou ela mulher sair do carro e entregar a chave, assim tomando rumo ignorado.
Segundo que a vítima contou aos policiais, só deu tempo de tirar o filho menor que estava dentro do carro para o criminoso fugir, durante a conversa, os policiais perguntaram se o carro teria rastreador ou algum dispositivo que pudesse facilitar a busca policial.
O outro filho maior da mulher, disse que o celular da vítima teria sido levado e desta forma tentaria rastrear a localização exata do veículo, na segunda tentativa o celular da mulher começou a ser rastreado e apontava que o veículo estaria passando pela cidade de Santa Maria DF sentido da cidade ao Gama.
Os policiais colocaram o filho vítima que rastrear o celular dentro da viatura foram até os locais onde apontava a localização em tempo real do veículo e conseguiram encontrar o carro em um posto de combustível no momento que o carro era abastecido.
Os policiais realizaram a abordagem no momento que o autor pagaria com aproximação utilizando o cartão da vítima também levado durante o roubo, ainda aproveitando da aproximação do cartão bancário, antes de ser preso o criminoso comprou cerveja, espetinho de carne e estava abastecendo o carro para continuar a fuga.
Ao ser abordado e algemado pela polícia militar, o autor do roubo foi colocado na viatura policial e levado junto ao veículo até a delegacia vigésima delegacia do Gama onde o criminoso ficou preso acusado pelo roubo e colocado à disposição da justiça.