*Polícia Civil em ação – 16ª DP/DPC*
Dois cuidadores de idosos são indiciados por furto qualificado e são objeto de ação policial
Policiais Civis da 16ª Delegacia de Polícia
desencadeiam duas fases da OPERAÇÃO INIQUUM em desfavor de casal de cuidadores acusados de furtar mediante fraude cerca de cem mil reais de uma conta bancária do idoso (75 anos) que deveriam cuidar.
Na primeira fase da operação, na semana passada, após representação policial, houve ordem judicial para bloqueio de aproximadamente cem mil reais das contas bancários dos criminosos para ressarcir o valor subtraído da vítima.
Na tarde desta segunda-feira, 13/09/2021, Policiais Civis da 16ª Delegacia de Polícia cumpriram Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Planaltina/DF e apreenderam o veículo HYUNDAI/HB20 S de cor prata, comprado com o proveito do crime pelo casal, finalizando a segunda fase da operação.
Os suspeitos do crime (marido e mulher) gozavam de confiança da família da vítima, idosa (75 anos) e portadora do “Mal de Parkinson”, e, após serem contratados como cuidadores do idoso, conseguiram subtrair aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) de uma conta poupança que a vítima mantinha há décadas para recebimento da aposentadoria.
PCDF trabalhando no combate ao crime e a serviço da sociedade