Dois foram detidos em Goiânia e outros dois no Distrito Federal
A Polícia Militar (PM) prendeu quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que furtava cartões presos em caixas eletrônicos de municípios em Goiás, por meio de golpe. As prisões aconteceram em Goiânia e no Distrito Federal (DF), no último fim de semana.
A identificação dos suspeitos ocorreu por meio de ação em conjunta das PMs de Goiás, Distrito Federal e Ceará, além da Caixa Econômica Federal. Os indivíduos eram de um Santa Catarina, dois do Distrito Federal e um da capital goiana.
Inicialmente, os agentes prenderam dois homens, de 25 e 28 anos, na capital, na tarde de sábado (10). Detidos, eles confessaram aos policiais que colocavam equipamentos para prender o cartão do banco nos caixas eletrônicos e enganavam às vítimas para passarem a senha. Em seguida, eles retornavam e furtavam os cartões, fazendo saques posteriormente.
Com as informações, os policiais prenderam os outros dois, quando entravam no Distrito Federal em um veículo Fusion. Eles foram levados para as sedes da Polícia Federal (PF) de Goiânia e DF, e devem responder por estelionato e furto qualificado.
Os apetrechos utilizados nos golpes foram apreendidos. As identidades dos suspeitos presos em flagrante não foram divulgadas.