Seja bem-vindo. 22 de dezembro de 2024 04:29
Previous slide
Next slide

Pesquisa mostra tendência a reviravolta inédita, Alexandre Baldy cresce  é conquista o Entorno que já foi reduto de Marconi Perillo

Números mostra tendência a reviravolta inédita, Alexandre Baldy cresce nas pesquisas é conquista o Entorno que já foi reduto de Marconi Perillo

 

Ex-governador tucano e deputado federal do União Brasil enquanto estaciona no último levantamento, enquanto o candidato do PP cresce em todos os cenários.

A mais recente pesquisa de intenção de votos para o Senado em Goiás mostra Marconi Perillo (PSDB) à frente da disputa, seguido por Delegado Waldir (União Brasil) e Alexandre Baldy (PP) – que estão empatados na segunda colocação. Realizado pelo Instituto Cerrado entre os dias 19 e 22 de setembro, o levantamento mostra o ex-governador tucano com 18,2% das intenções de voto, enquanto o atual deputado federal marca 12,3%, seguido do candidato do PP, que tem 10,1%. João Campos (Republicanos) aparece com 6,5%, Wilder Morais (PL), 6,4%; Vilmar Rocha (PSD), 3,5% e Denise Carvalho (PCdoB) com 3,2%. Os demais candidatos não atingiram 1%; brancos e nulos somaram 3%.


Prefeitos que apoiam a candidatura ao Senado do ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (pP) reafirmaram, nesta quinta-feira, 22, ao Jornal Opção que se mantêm firmes com “a palavra dada”. Gestores se manifestaram após o presidente da Federação Goiana dos Municípios anunciar que passaria a apoiar o deputado federal Delegado Waldir para senador, em detrimento ao progressista.

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (pP) afirmou que a posição do colega, embora presidente de uma entidade que representa os municípios, é solitária. “Foi atitude isolada do presidente e os prefeitos, que estão com Baldy, vão continuar com o Baldy. Eu tenho muita confiança na vitória”, enfatizou.

Com o intuito de reiterar apoio, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL) disse que tanto ele quanto os gestores do entorno do DF estão com Baldy. “Nosso candidato continua sendo Alexandre Balby. O prefeito de Novo Gama continua firme com Alexandre Baldy, Pábio Mossoró, de Valparaíso de Goiás, Fábio Correia, de Cidade Ocidental, os quais estive com eles em reunião, agora a pouco, somos todos Baldy”, finalizou.

A pesquisa revela uma tendência já percebida em outros levantamentos: tanto Marconi, quanto Delegado Waldir estão estáveis – podem inclusive ter chegado ao “teto” de votos – e Baldy em crescimento. Na pesquisa Serpes divulgada no dia 16 de setembro, o ex-governador marcou 25,8%, enquanto o candidato do União Brasil tinha 13,2%; por outro lado, Baldy tinha 5% e, hoje, aparece com 10,1% na pesquisa do instituto Cerrado – ou seja, dobrou as intenções de voto em uma semana. Já no último Ipec (antigo Ibope), divulgado na quinta-feira (22/9), Marconi manteve os 25%, enquanto Delegado variou para 18% e Baldy, tinha 5%.

Assim como nas pesquisas anteriores, o percentual de eleitores que ainda não definiram voto para o Senado é alto: quase um terço na pesquisa Cerrado/Jornal Opção; 55% no último Ipec e 57,4% no Serpes de 16/9.

Rejeição feita pelo pesquisa Cerrado, colaboração Jornal Opção

A pesquisa Cerrado/ Jornal Opção mediu ainda a rejeição dos candidatos ao Senado: o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece no topo da lista com 25,1% de menções negativas; seguido por Delegado Waldir (União), 9%; e Denise Carvalho (PCdoB), 3%. Os que não rejeitam somam 22,5%; já os que não souberem responder, 15%.

Marconi Perillo encolheu em uma região que já foi o seu reduto, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado de Goiás, quase todas as eleições Perillo começava perdendo na capital quando chegava Entorno sempre obteve o resultado de vitoria, isso com tempo lideranças e eleitores são insatisfeitos com Marconi devido o esquecimento com a região a qual não retribuiu ao longo desses anos em benefícios a população.

A largada oficial da disputa não alterou, até aqui, a vantagem a liderança do Senado. A surpresa da pesquisa é que, até o momento, o atual o Deputado Delegado Valdir,( UB), não decolou. Apesar do aumento da exposição e de ter largado com a máquina do estado em mãos, o parlamentar candidato a vaga não soma pontos suficientes para uma possível vitória, nenhum ponto acima do registrado no penúltimo levantamento.

A não ser que os próximos dias registrem uma reviravolta, o Alexandre Baldy está finalmente muito perto de emplacar em Goiás, após o último levantamento momento que ele domina seus apoios na região do Entorno Sul de Brasília. Em 2014, na esteira da eleição de governador, Vilmar Rocha ( PSD), disputou, e perdeu com apoio de Marconi, para o hoje candidato também a uma vaga no Senado Federal concorrente.

Querido pela maioria dos políticos, Alexandre Baldy tem ganhado a confiança e espaço com governador candidato à reeleição ao governo de Goiás Ronaldo Caiado, hoje (25/09), aconteceu carreata em todas as cidades da região, uma agenda extensa por todo o Entorno com uma grande multidão de pessoas e veículos, no centro das atenções juntamente com o governador Alexandre Baldy se destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *