A maior parte das drogas incineradas, 2,6 toneladas, é composta por tetraidrocanabinol (substância presente na maconha)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), promoveu, nesta quinta-feira (27), a incineração de 3,6 toneladas de substâncias entorpecentes. A ação contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE), Divisão de Operações Aéreas (DOA), e o Instituto de Criminalística (IC) da PCDF, além da colaboração de uma equipe do Detran-DF.
A maior parte das drogas incineradas, 2,6 toneladas, é composta por tetraidrocanabinol (substância presente na maconha), seguida por cocaína, MDMA/MDA, skunk, tetracaína, LSD e psilocina. A incineração representa a conclusão de um extenso trabalho de investigação focado na repressão ao tráfico de drogas no Distrito Federal.
O evento contou com a presença de representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e da Vigilância Sanitária do DF.
A operação está inserida no contexto da Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que busca integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo o país.