Não bastassem as preocupações da população com os problemas vindos com a pandemia, em Valparaíso de Goiás os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ainda são obrigados a enfrentar longas filas de atendimento, falta de médicos e pacientes contaminados sem o devido isolamento.
As denúncias foram feitas por moradores através das redes sociais hoje, dia 27. De acordo com as pessoas que estiveram no Hospital do bairro Céu Azul, houve várias pessoas já contaminadas com covid-19 atendidas juntamente com pacientes não contaminados, o que aumenta em muito o risco de proliferação do vírus.
Encorajadas pelas primeiras denúncias, outras pessoas reclamaram ainda sobre a falta de testes para verificar a presença do Novo Coronavírus. Além disso, usuários também falaram sobre demora no atendimento e falta de médicos.
“Ontem cheguei no Cais passando mal as 15:30, saí de lá as 20:00 horas e não fui atendida. Fui no postinho da 11 do Valparaiso 2 e não tem médico. Um verdadeiro descaso com a população daqui”, desabafou a moradora Alessandra Lucy Araújo. “Valparaíso está abandonado infelizmente estamos jogados as traças”, complementou outra moradora, Ivanilde Aguiar.
Matéria: Destaque Entorno
Uma resposta para “Pacientes com Covid-19 são atendidos junto com pacientes não contaminados em Valparaíso”
Fui no hospital no começo do mês com dores na cabeça a respiração horrível quase nao andava cheguei la as 19 e sai meia noite ele nao atendeu ninguém so estavam triando disseram que so pacientes muito graves o resto que procurasse outra unidade o hospital do céu azul e uma vergonha tudo aqui ta uma vergonha so deus pra ter misericórdia de nós porque nossos governantes nao estão tendo