Oficial: Partido tucano oficializa pré-candidatura de Marconi Perillo ao governo do Goiás
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Goiás oficializou a pré-candidatura do ex-governador do Estado Marconi Perillo, na disputa pelo Palácio da Esmeraldas (sede do executivo goiano), nas eleições de outubro. O nome do ex-governador e ex-líder do Senado foi oficializado durante encontro do diretório regional da sigla em Goiânia, neste sábado, 16, Clube JO.
Atualmente com 59 anos, Marconi Perillo nasceu em Goiânia, mas viveu até os 15 anos em Palmeiras de Goiás. Marconi é casado com Valéria Perillo e pai de duas filhas.
Marconi se formou como bacharel em direito e ingressou na carreira política como discípulo do ex-governador Henrique Santillo, de quem foi assessor especial. O político foi governador de Goiás por quatro vezes: 1998, 2002, 2010 e 2014.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria do partido, o resultado da enquete digital realizada durante o evento, que começou às 9 horas e se encerrou às 12h30, apontou que 93% do partido e seus aliados querem que Marconi dispute o governo estadual, diante de 6% de menções ao Senado e 1% de citações a uma candidatura a deputado federal.
O evento foi realizado com objetivo de decidir se Marconi iria concorrer como governador, senador ou deputado. Ainda não há, porém, a indicação de um possível vice para a chapa. “Eu digo que aceito a decisão de vocês. Eu digo sim à escolha que fizeram”, afirmou Marconi em pronunciamento após a divulgação do resultado.
No discurso, conforme divulgado pela assessoria, Marconi diz que “Goiás vive um momento de muitas dúvidas e de poucas certezas”. Ele também fez críticas à gestão do atual governador do estado, Ronaldo Caiado (União Brasil), que aparece na liderança da última pesquisa realizada no estado, com 37,6% das intenções de voto. Na sequência, aparecem o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), com 18,7% e Marconi Perillo, com 15%.
Seguindo com as críticas, Marconi comparou as gestões tucanas com o governo atual. “O que eles têm para mostrar? Nada! Eles não têm nada para mostrar. Eles só mudaram os nomes das obras e ações que fizemos. Mas é só raspar a tinta da propaganda e está lá o que fizemos. Está lá o que nós construímos. Por isso, eles têm medo”, completou.
Para senador, o ex-governador lidera em todas a pesquisas, ficando em torno de 20% das intenções de votos, como mostra a última pesquisa do Serpes/O Popular. Com o nome ao governo, ele aparece em terceiro lugar, com 15%, atrás do governador Ronaldo Caiado (UB), 37,6%, e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), 18,7%.
No evento teve discursos de amigos, aliados, líderes políticos partidários e deputados estaduais como Dr Hélio, Gustavo Sebba e deputada estadual Leda Borges de Valparaíso de Goiás, a parlamentar do Entorno Sul de Brasília foi a última discussão logo em seguida iniciou os discursos de Marconi Perillo.. mas Leda Borges disse ” nosso Líder Marconi tem legado e tem trabalho prestado com a sua experiência já provou que sabe governar a máquina do Estado” disse a tucana.