Ocrime ocorreu por conta de uma disputa envolvendo a perturbação causada pelo latido do animal em um condomínio da região
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um oficial da reserva do Exército Brasileiro de 69 anos, após ele atirar em um cão de estimação durante uma briga com vizinhos, em Sobradinho.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi chamada inicialmente ao local e encontrou o suspeito com uma espingarda de chumbinho. No entanto, durante as investigações, a PCDF descobriu que a arma estava inoperante, o que gerou dúvidas sobre a versão do oficial. Com base no depoimento da dona do cão, a PCDF aprofundou a investigação e realizou buscas na residência do suspeito, onde encontrou um rifle CBC, calibre 22, que coincidia com a descrição dada pela vítima.
Confrontado com a evidência, o homem confessou ter utilizado o rifle para disparar contra o animal, justificando o ato pela perturbação causada pelo cão. Embora o suspeito tenha porte de arma, ele não tinha autorização para utilizar o rifle para esse fim.