O morador registrou os prejuízos causados após a água da chuva, que caiu neste domingo (10), em Ipiranga”A”, bairro próximo às Chácaras Lourdes Meireles, se destruí com os trabalhos de pavimentação iniciados pela prefeitura de Valparaíso de Goiás, a pouco meses. De acordo com uma dona de casa, o problema de alagamento é recorrente na rua, mesmo antes de os serviços de pavimentação começarem ser feitos, e mesmo assim agora depois de realizado continua.
Por População Ativa
Postado em 10/10/2021 às 17h48
O senhor fulgo ” Podinho” explicou ainda que o bueiro para escoar a água da chuva no trecho em que mora e que, nunca foi aberta por ser uma baixada, toda a água que acumula na região mais alta para a residência dela e dos vizinhos próximos. “Uma das minhas vizinhas passou o dia inteiro varrendo pedrinhas e evitando que a água entrasse em casa. A maioria dos moradores já tem um muro mais alto em casa para evitar a enxurrada, estão quebrando todo asfalto que foi feito a pouco tempo para fazer as caixas ”, revelou a morador.
O morador Romerio falou a nossa equipe “Estão fazendo o serviço duas vezes, tudo feito de qualquer jeito sem planejamento, desperdiçando o dinheiro público, estão fazendo o roda pé de massa de cimento o certo seria com concreto, nosso bairro está todo rasgado. ” desabafa Cidadão.
Possivelmente a Governo municipal poderá indenizar os moradores pelos prejuízos causados como aconteceu em outro Estado no município de Guarapari deve indenizar um morador da cidade que teve a sua casa inundada pela chuva, após obra pública ser realizada na ladeira em que ele morava. Ao todo, o autor da ação deve receber R$ 25 mil de indenização. A decisão é do 1º Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Guarapari.
Tentamos contato com prefeito Pábio Mossoró (MDB), más tivemos resposta até o fechamento da matéria.