Seja bem-vindo. 21 de dezembro de 2024 20:45
Previous slide
Next slide

O #professor da rede pública de ensino do #DistritoFederal acusado de atuar como agiota ameaçou soltar “cãezinhos” de guarda contra devedores.

Os chamados “cãezinhos” seriam capangas contratados Marco Antônio Vidal, de 51 anos, para intimidar aqueles que atrasavam pagamentos. A informação chegou à Polícia Civil do Distrito Federal (#PCDF) por um boletim de ocorrência aberto contra ele.

O registro que imputa o crime ao educador foi aberto na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), mas acabou transferido para a 12ª DP (Taguatinga Centro), já que a ameaça teria acontecido em frente ao Fórum de Taguatinga.

Segundo confirmou a coluna Na Mira com fontes policiais, a denúncia dá detalhes do modo de atuação de Marco, acusado de extorquir servidores da Secretaria de Educação. A denunciante afirma que apesar de pagar as parcelas acertadas com o homem, o #agiota cobra a dívida de outras pessoas indicadas por ela.

Segundo o registro, para Marco, a pessoa que indica se torna fiadora, caso o indicado não arque com as dívidas adquiridas. O homem teria narrado ainda que tinha agredido o marido de outra devedora e roubado o carro de outra.

Por fim, ele afirmou que tinha cobradores que chama de “cãezinhos” e que, quando os soltasse, “ninguém ficaria impune”. (Via: @mirellepinheiroo e @carloscarone).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *