O Governo de Novo-Gama(GO) publicou, em edição extra do Diário Oficial do município ( PMNG), o decreto que desobriga o novogamense de usar máscaras de proteção facial em todo território municipal. A regra, agora, vale tanto para locais abertos quanto locais fechados. A medida tem efeito imediato.
Odocumento, assinado pelo Prefeito Carlinhos do Mangão (PL-GO), também revogou outras restrições, flexibilizando as regras de biossegurança em diversos espaços da cidade. Transporte público, órgãos públicos, Bares, boates, restaurantes e casas noturnas não precisam mais cumprir os protocolos adotados em 2020, no início da pandemia, como higienizar cardápios e disponibilizar álcool em gel para os consumidores.
Também houve mudança nas regras que dizem respeito à presença de clientes em supermercados, igrejas . A partir de agora, quem optar praticar alguma atividade que estava restrita presencialmente poderá permanecer sem máscaras durante as atividades.
O mesmo decreto reduz, a partir de hoje, a necessidade de distanciamento entre as mesas em restaurantes, bares e centros gastronômicos. A atualização permite a diminuição do espaçamento de dois para um metro. Outra novidade do documento é que aulas coletivas em academias também estão liberadas.