Seja bem-vindo. 22 de dezembro de 2024 05:22
Previous slide
Next slide

No Entorno Ronaldo Caiado lidera disputa e dispara para ser reeleito governador de Goiás

No Entorno Ronaldo Caiado lidera disputa e dispara para ser eleito governador de Goiás

Este ano tem eleições diretas no Estado de Goiás e em todo o país, o pré-candidato à reeleição ao Governo de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), apareceu novamente na primeira colocação em pesquisa espontânea e nos cenários estimulados do levantamento. O atual governador avança a passos largos para ser reeleito no 1º turno.

Entorno do Distrito Federal, onde Caiado mantém boa avaliação em cidades como Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

 

Neste momento, Caiado, segue na dianteira na corrida pela cadeira do Palácio das Esmeraldas e venceria no primeiro turno. É o que apontou levantamento feito pelo Instituto Brasmarket entre os dias 9 e 13 de maio. De acordo com os números apresentados, na primeira simulação estimulada, Ronaldo tem 20 pontos porcentuais de vantagem sobre seus concorrentes, aparecendo com 46,3%, contra 26,3% da soma das intenções de voto em Mendanha, Vitor Hugo e Wolmir.

Em uma segunda simulação, quando o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, foi incluído na avaliação dos goianos. Caiado mantém números positivos com  44,1% e os adversários juntos somam 32%. Lembrando que para finalizar  a disputa no 1º turno, em 2 de outubro, um candidato precisa ter 50% mais um dos votos válidos (quando são excluídos brancos e nulos)

O levantamento espontâneo realizado pelo Instituto Brasmarket, que é aquele quando o entrevistador não apresenta uma lista como os nomes dos prováveis candidatos, Ronaldo Caiado também lidera com 14% das intenções de votos. Atualmente, ele possui quatro vezes mais votos que o segundo colocado segunda a pesquisa.

Cenário espontâneo
Veja quem corre atrás do atual governador de Goiás:

2º lugar: Gustavo Mendanha (3,5%)
3º lugar: Major Vitor Hugo (1,9%)
4º: Marconi Perillo (1,4%).

Outros nomes citados não estão na disputa pelo Governo do Estado. Ou seja, nesse cenário, 75% dos entrevistados não citaram preferência, porcentual considerado normal a cinco meses do pleito. Outros 3,5% pretendem votar em branco ou anular.

Pesquisa registrada

O Instituto Brasmarket ouviu 800 pessoas entre os dias 9 e 13 de maio. A margem de erro máxima é de 3,4% pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número GO06414/2022, sendo encomendada.

O pré-candidato à reeleição ao Governo de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) possui 58% da intenção de voto entre os votos válidos de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituo Brasmarket. Levantamento foi realizado entre os dias 9 e 3 de maio. No atual cenário, o atual governador seria reeleito no 1º turno com porcentual de votos semelhante ao alcançado há quatro anos.

A pesquisa do em nível de Estado o Instituto Brasmarket aponta que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) tem hoje 21,1% dos votos válidos. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) soma 12,6%; o deputado federal Major Vitor Hugo (PL), 7,2%; e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado (PT) é lembrado por 1%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *