Seja bem-vindo. 4 de dezembro de 2024 04:57
Previous slide
Next slide

Mulher forja o próprio sequestro e pede R$ 30 mil a marido, e acaba presa no DF

A investigação revelou que a mulher utilizou ferramentas de inteligência artificial para escrever as mensagens de forma convincente, imitando a linguagem de criminosos. Porém, a estratégia foi desmontada pelas equipes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Ela foi localizada e presa, e agora responderá pelo crime de extorsão.

Uma mulher de 53 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta sexta-feira (29) após forjar o próprio sequestro e tentar extorquir R$ 30 mil do marido. O casal, natural de Araguari (MG), estava morando temporariamente em Planaltina (DF), mas a mulher decidiu usar um plano para romper o casamento e fugir com dinheiro e bens compartilhados.

De acordo com a investigação, ela enviou uma mensagem ao companheiro fingindo ser um criminoso e exigindo o valor para a suposta libertação. No texto, cheio de ameaças, ela afirmava que a “vítima” estava em péssimas condições. “Estou sendo razoável. Só para eu ir embora. Seja rápido, mano. A morena está malzona. Já desmaiou um monte de vezes […] Não tente nenhuma gracinha, já vi sua foto aqui. Se move rapidinho aí”, escreveu.

O pedido de depósito foi feito para a conta da própria acusada, o que levantou suspeitas. Conforme publicado pelo Correio Braziliense, enquanto mandava as mensagens, a mulher estava na casa de outro homem, que não sabia do esquema.

Marido denuncia farsa

Na noite de quinta-feira (28), o marido procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. As equipes da Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS) foram acionadas e descobriram a verdade.

Além de mensagens com ameaças, a mulher afirmou que os “criminosos” haviam levado outros bens do casal, como carro, televisão e uma airfryer. Em um dos textos, a linguagem foi adaptada para causar pânico: “Vc quê sua Muié de volta maluco faz depósito de trinta mil na conta dela ou vc nunca mais vé essa lindeza. Amanhã vou com essa morena no banco bra. do mundão se num tive nada lá já era a gata […] esse carro dela é maneiro e tá cheio de cosa dela e umas que gostei tv, arefare. e muito mais. e não tente gracinha vi sua foto aqui cabuloso se move rapidinho aí.”

Plano frustrado

A investigação revelou que a mulher utilizou ferramentas de inteligência artificial para escrever as mensagens de forma convincente, imitando a linguagem de criminosos. Porém, a estratégia foi desmontada pelas equipes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Ela foi localizada e presa, e agora responderá pelo crime de extorsão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *