Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa em Ceilândia, no DF. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (3/8). A PCDF investiga o caso como suposto crime de feminicídio.
Segundo as investigações policiais, o marido procurou um posto dos bombeiros próximo à residência e solicitou ajuda, alegando que a companheira estava com dificuldades para respirar.
Ao chegar no local, os socorristas encontraram a mulher caída no quarto do casal, sem sinais vitais. Mesmo após realizarem manobras de salvamento, a vítima não recuperou os sinais vitais e veio a óbito no local.
De acordo com a polícia, assim que os bombeiros iniciaram o socorro, o marido dela fugiu.
Durante o levantamento da perícia, foram encontrados sinais de violência no corpo da vítima, indicativo de estrangulamento.
A PCDF, porém, alega que apenas os médicos legistas poderão confirmar no laudo cadavérico essa informação de que ela teria sido estrangulada.
A vítima, uma mulher de 31 anos, convivia com o suspeito há oito anos, e tinham uma filha em comum. Ela já tinha registrado uma ocorrência no ano de 2021 na DEAM 2. Mas o processo foi arquivado.
A polícia não informou o motivo do arquivamento por causa da suspensão temporária do site do TJDFT. As investigações seguem em sigilo.