Suspeito usou pedaço de papelão para disfarçar momento em que abria porta de estabelecimento. Câmeras registraram crime e abordagem policial
Um homem de 38 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira (25/7), por tentar furtar uma autoescola em Ceilândia Norte. Ele fingia viver em situação de rua para não levantar suspeitas antes de cometer o crime.
Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) monitorava a região, quando viu o suspeito e desconfiou do comportamento dele. O homem aparentava estar abrigado em frente ao comércio e deitado sobre um pedaço de papelão.
Entretanto, o suspeito usava o item para esconder que tentava abrir a porta de ferro de uma loja. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento gravaram quando ele forçou a entrada com ajuda de um pedaço de madeira.
Ao perceber que policiais se aproximavam, o ladrão tentou deixar a área. Os militares, porém, notaram a ação, abordaram e prenderam o homem.
Com o criminoso, os PMs apreenderam o papelão, o pedaço de madeira, além de ferramentas. Aos policiais, ele contou que apenas “passava o pano” na área, danificando grades e portas, para outra pessoa cometer o furto.
O suspeito, que tinha antecedente criminal por outro furto contra comércio, em março de 2023, foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e colocado à disposição da Justiça.