Seja bem-vindo. 7 de setembro de 2024 20:29
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ladrão finge viver em situação de rua para furtar loja no DF

Suspeito usou pedaço de papelão para disfarçar momento em que abria porta de estabelecimento. Câmeras registraram crime e abordagem policial

Um homem de 38 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira (25/7), por tentar furtar uma autoescola em Ceilândia Norte. Ele fingia viver em situação de rua para não levantar suspeitas antes de cometer o crime.

Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) monitorava a região, quando viu o suspeito e desconfiou do comportamento dele. O homem aparentava estar abrigado em frente ao comércio e deitado sobre um pedaço de papelão.

Entretanto, o suspeito usava o item para esconder que tentava abrir a porta de ferro de uma loja. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento gravaram quando ele forçou a entrada com ajuda de um pedaço de madeira.

Ao perceber que policiais se aproximavam, o ladrão tentou deixar a área. Os militares, porém, notaram a ação, abordaram e prenderam o homem.

Com o criminoso, os PMs apreenderam o papelão, o pedaço de madeira, além de ferramentas. Aos policiais, ele contou que apenas “passava o pano” na área, danificando grades e portas, para outra pessoa cometer o furto.

O suspeito, que tinha antecedente criminal por outro furto contra comércio, em março de 2023, foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e colocado à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *