Justiça determina afastamento de vereador de Luziânia
Justiça determina afastamento de 180 dias
A Juíza titular da 2ª Vara Criminal de Luziânia, Luciana Oliveira de Almeida Maia da Silveira, acolheu na quarta-feira (20) a denúncia do Ministério Público em desfavor do ex-presidente da câmara municipal de Luziânia, Paulo César Cardoso Feitosa (Paulinho Cabeleireiro) e sua sobrinha.
O ex-presidente da câmara foi denunciado pelo Ministério Público por fraudar, em fevereiro de 2019, licitação destinada a contratar empresa especializada na manutenção de impressoras e recargas de toner e cartuchos. O promotor de justiça Julimar Alexandro da Silva, autor da denúncia, requereu o afastamento cautelar do vereador de suas funções públicas pelo período de 180 (cento e oitenta) dias.
Na decisão destacamos o trecho final:
“Ante o exposto, com base nos artigos 282 e 319, VI, do CPP, acolho o requerimento do ministério público para decretar a suspensão do cargo de vereador por Paulo Cesar Cardoso Feitosa, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias. Expeça-se mandado de intimação do réu e do atual presidente da câmara municipal, comunicando o teor da presente decisão. Defiro, ainda, os pedidos constantes dos itens 1 e 2 da fl. 7. Comunique-se o Ministério Publico. Inicialmente, determino o bloqueio das movimentações 4 e 9, diante do evidente equívoco na inserção dos despachos. Intime-se. Retire-se o sigilo dos autos” – Concluiu a juíza Dra. Luciana Oliveira.
Em nota o presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Carlos da Liga (UB), afirmou que ainda não recebeu notificação pelo judiciário. “Só vou me manifestar após receber notificação”.
Após o cumprimento da decisão pelo presidente da câmara , Carlos da Liga, quem assume no lugar do vereador Paulinho Cabeleireiro é Claese Rocha. Claese foi candidata na chapa de oposição ao prefeito Diego Sorgatto (UB) nas eleições municipais de 2020, tendo obtido 869 votos.
Tudo leva a crer que a nova vereadora comporá a bancada de oposição com os vereadores Nelson Meireles (PODE), Waltinho (PP) e Nixon das Casinhas(PP). Além disso, com a chegada de Claese, a Câmara vai agregar mais uma mulher com participação ativa na política da cidade. Lena do Edgar (PDT) foi a única vereadora eleita nas eleições de 2022.
Fonte: Créditos: Portal PIN