Seja bem-vindo. 20 de dezembro de 2024 22:30
Previous slide
Next slide

Justiça concede a habeas corpus ao vereador Paulo Brito, preso por coagir e ameaçar testemunha de investigação do MP, que apura irregularidades de uma suposta organização criminoso em Valparaiso

Justiça concede a habeas corpus ao vereador Paulo Brito, preso por coagir e ameaçar testemunha de investigação do MP, que apura irregularidades de uma suposta organização criminoso em Valparaiso

O vereador Paulo Brito (PSC) foi preso no início do mês de junho, suspeito de fazer parte de esquema de corrupção na Superintendência da Receita de Arrecadação Tributária da Prefeitura em Valparaíso de Goiás (entorno do Distrito Federal).

A prisão preventiva foi decretada pelo de direito da 2 ° Vara Criminal o juiz Gustavo Costa Borges,
que juiz considerou que o vereador descumpriu medida cautelar, pois entrou em contato e ameaçou testemunha com objetivo “evitar que relatem os fatos criminosos outrora praticados pelos representados”.

Já na nesta data de hoje (28), o Tribunal de justiça de Goiás, por unanimidade concedeu Habeas-corpus em favor do vereador determinando a sua liberdade.

O CASO.

Brito foi denunciado por suposta cobrança de propina para “apagar” dívidas do empresário proprietário da Funerária Boa Esperança que presta serviço de concessão para o governo municipal. Em um vídeo o vereador aparece tratando valores de dinheiro para o empresário Fernando Viana, dono na Funerária Dona Esperança, para que os débitos de sua empresa “sumissem” do sistema da Superintendência de Receita Tributária do município. Ao todo, foi cobrado R$ 30 mil para que o débito de R$ 187 mil em nome da empresa fossem apagados.
Áudios postados em aplicativos de WhatsApp mensagens também revelaram que o Vereador é suspeito de operar em um grande esquema criminoso de falsificação de documentos publico para obter vantagens ilícitas.

A vida política de Parlamentar

Uma comissão foi formada para apurar as denuncias e o Vereador pode ter seu mandato parlamentar cassado, fazem parte da comissão os vereadores, Jorge Recife ( PDT ), Jabá ( Avante ) e Maria do Monte ( MDB ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *