Em coletiva de impressa realizada nesta quinta-feira (31), Mendanha disse que a escolha se deu devido a segurança e liberdade que o partido ofereceu na disputa pela cadeira do Palácio das Esmeraldas.
“O Patriota me deu toda a segurança. Conversei com vários partidos, atores políticos do estado de Goiás, e legenda que mais me ofereceu conforto foi o Patriota. No sábado dia 02 estarei me filiando ao Patriota e me juntando a um time que tem muita força, como o ex-governador Alcides (Rodrigues) e o presidente da Câmara (de Goiânia), Romário Policarpo, e tantos outros,” disse o agora ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.
O partido em Goiás é presidido por Jorcelino Braga e tem os deputados estadual Amauri Ribeiro e federal Alcides Rodrigues, ambos os parlamentares que apoiam o governador Ronaldo Caiado.
O agora prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, deve seguir a decisão de Mendanha, também filiando-se ao Patriota. O partido era considerado pelo grupo e pelo próprio presidente Jorcelino Braga como plano de reserva, caso o apoio não se concretizasse com siglas maiores, como foi o caso. “Eu vou filiar onde o Gustavo filiar. Onde o Gustavo colocar o pé, eu coloco o pé junto. Estou com ele, definido com Gustavo”, afirmou Mariano. Na última terça-feira, 29, na posição de presidente do Podemos, Mariano pediu a desfiliação depois que o partido confirmou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.
Em entrevista na tarde desta 4ª feira (29), durante evento da União dos Vereadores do Brasil Subseção GO em hotel de Goiânia, Mendanha confirmou que havia escolha já está no Patriota.