Gustavo Gayer, principal aliado de Waltinho em Luziânia, é alvo de operação da PF
O parlamentar, que foi alvo da operação “Discalculia”, foi o membro do PL que mais deu apoio e incentivou a candidatura do vereador do PL no município
Policiais federais foram às ruas nesta sexta-feira, 25, para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de desviar recursos públicos de cota parlamentar e falsificar documentos para beneficiar uma organização da sociedade civil. O alvo foi o deputado federal goiano, Gustavo Gayer (PL), principal apoiador da candidatura a prefeito de Waltinho, em Luziânia.
De acordo com as investigações, Gayer teria criado uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para receber as verbas parlamentares, que seriam repassadas para suas empresas; uma escola de inglês e uma loja on line.
Assessores do deputado, inclusive alguns que moram na região do entorno, também foram alvos da operação e R$ 70 mil foram encontrados em um dos endereços ligados ao parlamentar.
Em nota, Gayer diz que está sendo perseguido pelo Ministro Alexandre de Moraes e que a ação visa mudar o resultado das eleições do 2º turno que acontecem neste domingo: “Entendemos que ações deste tipo não podem ser deflagradas no ápice do processo eleitoral, posto que atos judiciários interferem diretamente na política local, o que coloca em xeque a seriedade das decisões”, afirmou.
Até o momento, nem o PL municipal e nem o ex-candidato Waltinho emitiram posicionamento sobre a operação.