Suspeita estava foragida há três meses. Ela foi encontrada em Ceres (GO) e levada para a prisão. Criança sofria maus-tratos e violência
Uma mulher de 29 anos suspeita de ter matado a própria filha de 3 anos foi presa nesta segunda-feira (26/11) em Ceres (GO). Ela estava foragida desde agosto de 2024.
Segundo a investigação da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), a morte da criança teria ocorrido em circunstâncias cruéis e marcadas por negligência. A criança era vítima de maus-tratos frequentes. Testemunhas teriam relatado à polícia episódios de espancamento, incluindo um incidente em que a menina teve o pé quebrado.
A investigação revelou ainda que a menina, diagnosticada com epilepsia, necessitava de medicação contínua para controlar convulsões. No entanto, a mãe teria administrado os medicamentos de forma inadequada ou, em alguns momentos, simplesmente privado a criança do tratamento. Segundo a certidão de óbito, a causa da morte adveio de complicações pós-crises convulsivas.
A prisão foi realizada após a 18ª-DP de Brazlândia localizar o paradeiro da suspeita e acionar a delegacia de Ceres. A mulher foi encontrada na casa da atual companheira, transferida para o sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.