Seja bem-vindo. 22 de dezembro de 2024 06:01
Previous slide
Next slide

Evento regional do PSDB em Valparaíso liderado por Leda Borges, Flávio Canedo pedi união da oposição em Goiás

*Lêda Borges reúne líderes políticos de mais de 20 cidades goianas para iniciar debates sobre as eleições de 2022*

Postado em 29/08/2021 às 23h06

Por População Ativa

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) reuniu líderes políticos de mais de 20 cidades goianas para iniciar debates sobre as eleições de 2022. O objetivo, segundo a parlamentar, foi buscar soluções e iniciar a construção de um projeto para apresentar uma alternativa séria e responsável para o Governo de Goiás, no próximo ano. Denominado 1º Encontro Regional de Líderes.

Em uma reunião da cúpula do PSDB de Goiás que ocorreu,na tarde desta sábado (28), em Valparaíso(GO), o ex-governador Marconi Perillo disse que não descarta que poderá ser candidato a deputado federal pelo partido em 2022, ou quem sabe ao governo do Estado ele disse que as cartas estão sobre a mesa.

Organizado pela parlamentar, o encontro contou com a presença de figuras políticas de diversos partidos. Ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região do Entorno compareceram ao evento.

Os nomes que podem ser cogitados  a candidato ao governo estadual também foi sacramentado e o escolhido a dedo pelo é presidente do partido no Estado. Estavam presentes os deputados estaduais Lêda Borges, Talles Barreto, Hélio de Sousa e Gustavo Sebba. Entre os convidados estavam os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, a deputada federal Magda Mofatto, o presidente do PL, Flávio Canedo .

A tendência é que o PSDB apresente o ex-governador José Eliton para presidente do partido e, posteriormente, como pré-candidato a governador.
Mas líderes do partido sugerem, nos bastidores, que José Eliton não é um postulante consistente. Por isso, avaliam que o candidato ideal é Marconi Perillo.
Nos bastidores se fala muito que Marconi quer  disputar mandato de governador ou de senador, numa composição com outros partidos.

Em entrevista à rádio Metropolitana do Entorno Sul de Brasília,  no programa Momento do Povo com radialista Hélio Porto  103.5 FM,  na manhã desta quarta-feira, o ex-gestor do Estado pelo seu partido (PSDB ), em Goiás por 4 mandatos, Marconi  afirma acreditar a possibilidade de disputar as eleições em 2022, mas não se arrisca a dizer a que cargo ele vai concorrer. “Ao afirma que esta decisão será de foro pessoal e o que o PSDB, por respeitar e reconhecer a importância de cada um, vou  acatá-la seja qual for, e principalmente do povo”.

O presidente estadual do PL, Flávio Canedo, e a deputada federal Magda Mofatto anunciaram neste sábado (28) que o partido fará composição com a candidatura do PSDB ao governo de Goiás nas eleições de 2022.
A aliança foi sinalizada durante encontro regional dos tucanos em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. Na ocasião, os representantes do PL também pediu que o ex-governador Marconi Perillo lidere a construção de uma aliança de legendas de oposição no estado.

“É um encontro político da esperança. Todos nós sabemos que as campanhas estão próximas e a gente quer mudança, quer melhorias para todos. Para isto, a gente trabalha. E o nosso encontro hoje é de perspectivas, de futuro e esperança”, afirmou a deputada federal Magda Mofatto.
Flávio Canedo garantiu o apoio do PL e pediu a união da oposição. “Queria fazer um pedido para Marconi: una a oposição em Goiás. Intensifique este trabalho que estamos começando hoje. Conversar com o PP, com o Patriotas, com o Republicanos. Uma união dos partidos em prol de Goiás, em prol do desenvolvimento do estado”.

Finalizando a parlamentar que promoveu o evento Regional fala   “Agradeço a participação de ex-prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, lideranças religiosas e comunitárias que estiveram conosco. Começamos a discutir a nossa região, o nosso Estado e os destinos dele para o ano que vem. Esse é um movimento suprapartidário e não compactuaremos com um governo insensível e de falácias”, disse Lêda Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *