Seja bem-vindo. 16 de setembro de 2024 16:54
Previous slide
Next slide

Empresas de ônibus terão mais 180 dias para renovar frota do DF

Empresas de ônibus terão mais 180 dias para renovar frota do DF

Prazo terminaria em 28 de fevereiro, mas diversas empresas de ônibus não conseguiriam trocar os veículos a tempo

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou a prorrogação do prazo para as empresas de ônibus trocarem os veículos em até 180 dias. Antes, a data de troca vencia em 28 de fevereiro. A votação foi realizada em sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (22/2) e foi aprovada com 18 votos favoráveis.

A proposta estabelece que o poder Executivo deve enviar à Câmara Legislativa, no prazo de 60 dias contados da publicação do Decreto Legislativo, os comprovantes de que as empresas cumpriram os contratos necessários para a renovação da frota. A medida foi necessária pois, segundo o distrital Chico Vigilante (PT), caso o prazo não fosse estendido, 1.106 ônibus, do total de 2,8 mil, teriam que sair de circulação.
Após a decisão, os deputados ressaltaram que uma nova prorrogação não deve ocorrer. “Findo o prazo, ou renova a frota ou pede para sair e saia do DF. É nossa responsabilidade fiscalizar o respeito ao prazo”, defendeu o deputado prof. Reginaldo Veras (PDT).

Em comissão geral da última quinta-feira (17/2), a CLDF levantou que algumas empresas conseguiram renovar os veículos dentro do prazo, como a Piracicabana, Pioneira e TCB. No entanto, outras relataram que, devido à pandemia, os fabricantes de veículos reduziram a produção e por isso não conseguiram cumprir o contrato. A Marechal, por exemplo, precisa adquirir 356 dos seus 464 veículos. A Urbi tem 314 veículos para trocar e a São José precisa de 448 novos ônibus, além dos 100 que já renovou

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *