Em Valparaíso de Goiás, Oficial de Justiça do DF denuncia ter sido perseguido e ameaçado de morte após intimar réu
Servidor do Judiciário contou que deixou a intimação na oficina do suspeito e foi embora. O oficial registrou boletim de ocorrência por ameaça.
Um oficial de Justiça do Distrito Federal denunciou ter sido perseguido e ameaçado de morte após intimar um réu em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A discussão entre o servidor do Judiciário e o suspeito foi gravada por pessoas que passavam no local.
O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil. Por isso, nossa equipe não localizou a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu no sábado (23). O oficial preferiu não se identificar e contou que trabalha no ramo há 12 anos. Neste tempo, ele diz que nunca tinha recebido ameaça de morte.
“Era uma intimação de uma audiência cível de um processo que a oficina tem. Ele disse que não queria receber por mensagem no celular, mas pessoalmente. Depois que deixei a intimação e fui embora, ele me seguiu de carro e me fechou na rua. Começou a dizer que não era para aparecer mais e me ameaçou de morte”, detalhou o oficial.
O oficial relatou que esteve na oficina para deixar a intimação da audiência, mas o homem não quis receber. Então, ele deixou o documento no local e foi embora. Quando saiu para entregar outras intimações, percebeu que estava sendo perseguido por outro carro.
Ao parar o veículo, o suspeito desceu e iniciou a discussão. O oficial disse que não foi agredido fisicamente, mas que registrou boletim de ocorrência na delegacia de Valparaíso de Goiás para se resguardar.