Criminosos usam nome do Procon para aplicar golpes em empresários; veja como se proteger
Segundo o superintendente do Procon Goiás, órgão não envia notificações eletrônicas aos fornecedores e empresários. Golpistas enviam link junto às mensagens de texto e -mail
Criminosos estão aplicando golpes em empresários de Goiás. Segundo o Procon Goiás, empresários e fornecedores afirmaram que receberam mensagens apontando para uma falsa reclamação contra os seus estabelecimentos.
Segundo o superintendente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Goiás (Procon-GO), Levy Alves, o intuito dos golpistas é conseguir os dados desses empresários. Para isso, os criminosos enviam um link junto às falsas notificações eletrônicas.
Segundo o superintendente, o Procon não envia nenhum tipo de notificação eletrônica aos fornecedores e empresários.
“Os nossos processos são físicos. Nós temos um projeto de digitalização, mas hoje os processos são físicos. Então os canais de comunicação para apresentar defesa e ter acesso ao processo ou é fisicamente ou, quando entramos em contato, informamos quem está falando e referente a qual número de processo se trata”, afirmou Levy Alves.
A orientação do Procon é que, ao receber qualquer tipo de link, e-mail ou mensagem do órgão, a pessoa busque os canais oficiais do órgão, como as redes sociais ou o site oficial, para obter mais informações.