Covid-19: governador Ibaneis Rocha anuncia chegada de mais vacinas no DF
Segundo Ibaneis Rocha, 25 mil imunizantes serão usados como segunda dose (D2) e 100 mil como primeira dose (D1) de adultos acima de 18 anos a partir de quarta-feira (8/12)
O Distrito Federal recebeu, nesta segunda-feira (6/12), mais 125 mil vacinas contra a covid-19 da AstraZeneca. O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo o chefe do Executivo local, 25 mil imunizantes serão usados como segunda dose (D2) e 100 mil como primeira dose (D1) de adultos acima de 18 anos, que ficará disponível nos postos a partir de quarta-feira (8/12).
De acordo com Ibaneis, a remessa faz parte das tratativas da Secretaria de Saúde do DF (SES) com o Ministério da Saúde para que o DF tenha mais opções de vacinas para o público acima de 18 anos que ainda não começou ciclo de vacinação contra a covid-19.
Com o novo lote, o DF passa a ter 482 mil vacinas para aplicação de D1 na população acima de 12 anos, outras 476 mil vacinas para segunda dose e também 273 mil doses de reforço, o que totaliza 1,2 milhão de imunizantes. “Até o fim da semana, o DF deve receber a primeira remessa de vacinas da Janssen para reforço de quem já recebeu essa vacina como dose única”, publicou Ibaneis em uma rede social.
Por fim, Ibaneis destaca que, entre as diversas unidades de saúde espalhadas pelo DF com vacinas disponíveis, será inaugurado, nesta quarta-feira (8/12), o ponto fixo de vacinação contra a covid-19 na Rodoviária do Plano Piloto, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Segundo o Sesc, a Secretaria de Saúde do DF ainda não informou para quais públicos a vacinação estará disponível no novo ponto, nem se serão administradas primeira, segunda e terceira doses das vacinas.