Seja bem-vindo. 23 de dezembro de 2024 11:53
Previous slide
Next slide

Copiloto de avião que levava Marília Mendonça é enterrado sob forte comoção em Taguatinga, no DF

 

Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, foi uma das cinco vítimas do acidente aéreo que também vitimou cantora. Morador de Samambaia, ele deixa dois filhos e esposa grávida.

O corpo de Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, copiloto do avião que levava a cantora Marília Mendonça, foi enterrado na manhã deste domingo (7), no cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. Ele foi uma das cinco vítimas do acidente aéreo que também matou a cantora, na sexta-feira (5), em Minas Gerais (veja mais abaixo).

Morador de Samambaia, Tarciso deixa dois filhos e a esposa grávida. Pouco antes das 11h, o corpo deixou a capela para ser sepultado. Dezenas de pessoas prestavam homenagens no local durante o velório. O piloto do avião, Geraldo Medeiros Júnior, de 56 anos, foi enterrado no cemitério da Asa Sul.

 

Em uma reportagem ao veículo de comunicação ligado à Rede Globo, o site  de notícias  G1, uma irmã de Tarciso, a empresária Nádia Viana, relembrou a trajetória do irmão. “Ele era um servo de Deus. Lutou muito para ser piloto e morreu fazendo o que amava, voando”, disse para  o site.

 

A aeronave que caiu era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.

Ainda não há informações sobre o motivo da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados para o local.

A morte de Marília Mendonça foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora.

A cantora foi velada em cerimônia no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO), no sábado (6). O tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, também foi velado no local.

Maiara & Maraisa, Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Luisa Sonza, Jorge (dupla com Mateus), Naiara Azevedo, Fernando (dupla com Sorocaba), Murilo Huff (ex de Marília), Luisa (dupla com Maurílio) e João Reis, pai de Cristiano Araújo, estiveram presentes na cerimônia.

 

No fim da tarde, os dois foram enterrados no cemitério Parque Memorial, também na capital goiana, em cerimônia reservada à família e amigos mais próximos.

As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Ela liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado “feminejo”.

 

Ela nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?’ e “Eu sei de cor”. Marília deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro. Relembre a trajetória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *