Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, foi uma das cinco vítimas do acidente aéreo que também vitimou cantora. Morador de Samambaia, ele deixa dois filhos e esposa grávida.
O corpo de Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, copiloto do avião que levava a cantora Marília Mendonça, foi enterrado na manhã deste domingo (7), no cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. Ele foi uma das cinco vítimas do acidente aéreo que também matou a cantora, na sexta-feira (5), em Minas Gerais (veja mais abaixo).
Morador de Samambaia, Tarciso deixa dois filhos e a esposa grávida. Pouco antes das 11h, o corpo deixou a capela para ser sepultado. Dezenas de pessoas prestavam homenagens no local durante o velório. O piloto do avião, Geraldo Medeiros Júnior, de 56 anos, foi enterrado no cemitério da Asa Sul.
Em uma reportagem ao veículo de comunicação ligado à Rede Globo, o site de notícias G1, uma irmã de Tarciso, a empresária Nádia Viana, relembrou a trajetória do irmão. “Ele era um servo de Deus. Lutou muito para ser piloto e morreu fazendo o que amava, voando”, disse para o site.
A aeronave que caiu era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.
Ainda não há informações sobre o motivo da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados para o local.
A morte de Marília Mendonça foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora.
A cantora foi velada em cerimônia no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO), no sábado (6). O tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, também foi velado no local.
Maiara & Maraisa, Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Luisa Sonza, Jorge (dupla com Mateus), Naiara Azevedo, Fernando (dupla com Sorocaba), Murilo Huff (ex de Marília), Luisa (dupla com Maurílio) e João Reis, pai de Cristiano Araújo, estiveram presentes na cerimônia.
No fim da tarde, os dois foram enterrados no cemitério Parque Memorial, também na capital goiana, em cerimônia reservada à família e amigos mais próximos.
As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Ela liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado “feminejo”.
Ela nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?’ e “Eu sei de cor”. Marília deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro. Relembre a trajetória.